Waiblingen, 29/07/2023 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL premia os melhores fornecedores de 2022 e reconhece, pela primeira vez, fornecedores de sustentabilidade

Entre todos os fornecedores em todo o mundo, a STIHL homenageou cinco empresas com o prêmio "Fornecedor do ano 2022". Além disso, pela primeira vez, duas empresas receberam o prêmio "Fornecedor de sustentabilidade do ano 2022". A premiação aconteceu no dia 28 de junho de 2023 no STIHL Markenwelt, em Waiblingen, que será inaugurado oficialmente em julho.

Desde 1990, a STIHL homenageia os melhores fornecedores que se destacam pelo seu excelente desempenho em qualidade, tecnologia, inovação, serviços e relação custo/benefício. Em seu discurso de agradecimento, Anke Kleinschmit, Diretora Executiva do Departamento de Desenvolvimento da STIHL, destacou que o sucesso da empresa familiar também se baseia em parcerias confiáveis. "Apesar das condições difíceis, juntos conseguimos minimizar o impacto das cadeias de fornecimento afetadas globalmente para a nossa produção e atender da melhor maneira possível a alta demanda por nossos produtos. Este sucesso também se deve aos nossos fornecedores. Com seu serviço, confiabilidade e compromisso, vocês sempre estiveram ao nosso lado em tempos desafiadores e nos permitiram olhar para o futuro com otimismo", disse Anke Kleinschmit.

A STIHL entrega o prêmio "Fornecedor do ano" desde 1990. Até agora, 117 fornecedores já foram homenageados, alguns deles já várias vezes.

Neste ano também foram concedidos pela primeira vez dois prêmios na categoria especial "Sustentabilidade". Com este prêmio, a STIHL pretende reconhecer empresas que se empenham de maneira especial na área da sustentabilidade. A sustentabilidade é uma parte central da cadeia de fornecimento da STIHL. A empresa espera de seus fornecedores o mesmo nível de responsabilidade em práticas de trabalho e negócios, proteção ambiental e transparência que exige de si mesma. Anke Kleinschmit: "Ainda que a sustentabilidade desafie as empresas, ela é sempre uma oportunidade para um futuro melhor. Por isso, estamos muito satisfeitos em saber que temos muitos fornecedores que também prezam o compromisso ecológico e social."

Os cinco fornecedores premiados de 2022 são:

• Dätwyler Schweiz AG (Schattdorf / Suíça)
    Fabricante de componentes de elastômero
  • Infineon Technologies AG (Neubiberg / Alemanha)
    Fornecedor de soluções de semicondutores para Power Systems e Internet das Coisas (IoT)
  • Kaltband AG (Reinach / Suíça)
    Fabricante de fitas de aço laminadas a frio
  • LANXESS Performance Materials GmbH (Köln / Alemanha)
    Fabricante de plásticos de alto desempenho
  • ODW-ELEKTRIK GmbH (Steinau an der Straße / Alemanha)
    Fabricante de chicotes de cabos, bobinas solenoides e sistemas mecatrônicos

Os dois fornecedores de sustentabilidade premiados de 2022 são: