Waiblingen, 10/03/2023 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL entra para o Pacto Global da ONU

A STIHL entrou para o Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de governança corporativa sustentável e responsável do mundo. Com esta participação, a STIHL está comprometida em alinhar sua estratégia corporativa com os dez princípios de sustentabilidade do Pacto Global da ONU nas áreas de direitos humanos, leis trabalhistas, meio ambiente e anticorrupção.

"A adesão ao Pacto Global da ONU é um compromisso claro com a governança corporativa sustentável e torna visível nosso compromisso de muitos anos com um futuro que vale a pena ser vivido", diz o Dr. Michael Prochaska, Diretor Executivo do Departamento de Recursos Humanos e Jurídico e responsável pela sustentabilidade. "Os princípios do Pacto Global da ONU, bem como os 17 objetivos para um desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, são diretrizes que servem como uma orientação importante em todos os processos corporativos e que queremos ancorar em todas as áreas de negócios."

Mesmo antes de assinar o compromisso voluntário, a STIHL implementou diversas medidas para apoiar os princípios de sustentabilidade. O compromisso anterior e as atividades em andamento na área da sustentabilidade foram agrupados numa estratégia de sustentabilidade para todo o grupo, em 2021. No futuro, a empresa fornecerá informações regulares sobre o status e as atividades em andamento em um relatório de progresso para o Pacto Global da ONU.

Maior transparência e sustentabilidade na cadeia de fornecimento

Como parte da estratégia de sustentabilidade da STIHL, a empresa familiar definiu metas ambiciosas para 2030. A STIHL pretende atingir a neutralidade climática, economizar mais materiais e continuar trabalhando de maneira justa. Para isso, a STIHL se dedica à proteção dos ecossistemas, o que também inclui o combate consistente às alterações climáticas. Além disso, a STIHL pretende aperfeiçoar os processos internos e produtos no sentido de uma economia circular, a fim de preservar os recursos. Além disso, a empresa familiar está comprometida em oferecer boas condições de trabalho para todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente para a empresa.

Para isso, a STIHL entrou em 2021 para a iniciativa Responsible Minerals Initiative (RMI), para analisar a cadeia de fornecimento do cobalto e torná-la mais transparente e sustentável. A RMI é uma organização intersetorial com mais de 400 empresas membros, que promove o fornecimento responsável de minerais provenientes de áreas de conflito e de alto risco em todo o mundo. Além da cadeia de fornecimento de cobalto, a STIHL está atualmente analisando as cadeias de fornecimento potencialmente críticas de magnésio e têxteis.

"Ao aderir ao Pacto Global da ONU e à RMI, sublinhamos a nossa intenção de alinhar as nossas atividades empresariais com os aspectos ecológicos e sociais", afirma o Dr. Michael Prochaska. Todas as atividades, metas e avanços são documentados pela STIHL desde 2021 no Relatório de Sustentabilidade. O Relatório de Sustentabilidade 2022 será publicado no final de maio. Para obter mais informações, consulte Sustentabilidade na STIHL

Sobre o Pacto Global da ONU

Com base nos dez princípios universais e nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (Sustainable Development Goals), o Pacto Global das Nações Unidas, criado em 2000, tem a visão de uma economia mais inclusiva e sustentável. Mais de 21.000 empresas e organizações em mais de 160 países já são signatárias do Pacto Global da ONU. www.unglobalcompact.org