Waiblingen, 19/04/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL opera novo armazém central em Völklingen

O Grupo STIHL está criando a base para continuar crescendo, especialmente no futuro setor das baterias, e opera um novo armazém central em Völklingen (Sarre). No futuro, o fornecimento para todas as empresas de vendas da STIHL no mundo inteiro, assim como para revendedores autorizados da STIHL, principalmente na Alemanha, França e nos países do Benelux, será realizado a partir de Völklingen. Na nova unidade de logística e distribuição, o fabricante de equipamentos motorizados e equipamentos para jardinagem STIHL armazena e distribui produtos a bateria, além de todos os equipamentos fabricados na unidade de produção no Tirol. O armazém central no Sarre substitui o armazém anterior em Estrasburgo, que atingiu os seus limites de capacidade à medida que a demanda de produtos continuava a crescer. Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas na STIHL, enfatiza: "Com o novo armazém central, não estamos apenas expandindo significativamente as nossas capacidades, como também continuamos a garantir um abastecimento de mercado a favor dos clientes e uma logística competitiva. Assim, estamos bem posicionados para dar continuidade ao crescimento do Grupo STIHL." O final da nova construção está previsto para meados de 2022. O armazém central estará totalmente operacional a partir de 1 de janeiro de 2023.

STIHL opera novo armazém central em Völklingen

Posição estratégica e equipamento altamente moderno

O novo armazém central possui uma área de 58.000 metros quadrados e é, assim, o maior armazém do Grupo STIHL. A localização geográfica de Völklingen, no triângulo fronteiriço do Luxemburgo, da Alemanha e da França, oferece várias vantagens: por um lado, a unidade está em uma posição central para os revendedores e distribuidores da STIHL, que são fornecidos diretamente. Por outro lado, o armazém central está em ligação direta à rodovia com a Alemanha e a França e próximo à rodovia alemã A620, o que permite uma cadeia de fornecimento eficiente e flexível. O Dr. Georg Miehler, diretor da área de logística de distribuição da STIHL, enfatiza: "Com o novo armazém central, otimizamos nossos processos desde o recebimento do pedido até o fornecimento aos nossos clientes. A tecnologia de armazém moderna e altamente flexível nos permite atender aos requisitos dos clientes da melhor forma possível". A unidade de produção austríaca STIHL Tirol, responsável pelo controle operacional do novo armazém central, também está fortemente envolvida no projeto. "Com este importante passo estratégico, atenderemos à forte demanda contínua pelos produtos da STIHL e seremos capazes de atender nossos clientes ainda melhor e mais rápido", disse o Diretor Executivo da STIHL Tirol, Dr. Clemens Schaller.

A nova construção se destaca pelas técnicas altamente modernas de armazenamento e separação de pedidos, como equipamentos de separação de pedidos autopropelidos e smartwatches, que exibem níveis de estoque e instruções, substituindo o clássico scanner manual. Esta tecnologia permite um trabalho ergonômico e flexível. Com uma combinação de armazenamento em corredores estreitos, corredores de passagem e corredores largos, o sistema é perfeitamente adaptado às mercadorias armazenadas e permite máxima flexibilidade e adaptação às mudanças nas condições.  O terreno com um total de 120.000 metros quadrados onde a nova construção será realizada também oferece a possibilidade de aumentar a área de armazenamento, para que a STIHL esteja preparada para os aumentos de vendas e o crescimento no futuro.

Dietz AG constrói e Hellmann Worldwide Logistics opera o armazém central da STIHL

O armazém central da STIHL, em Völklingen, será construído pela Dietz AG, Bensheim, como investidor, e operado pela empresa Hellmann Worldwide Logistics. A STIHL firmou um contrato de 10 anos com a Hellmann. Michael Schall, consultor do departamento para projetos estratégicos de logística e diretor do projeto para o novo armazém central da STIHL, está contente com a cooperação: "Com a empresa Hellmann, temos um parceiro forte, com muitos anos de especialização em nosso lado, que nos ajudará a crescer ainda mais no negócio de baterias." Volker Sauerborn, COO Contract Logistics na Hellmann, acrescenta: "Estamos muito satisfeitos que o Grupo STIHL tenha escolhido a Hellmann como parceiro logístico de longo prazo para implementar conosco a sua estratégia de crescimento. A celebração de um contrato de 10 anos deixa claro como a STIHL confia em nós. Com a STIHL e a Hellmann, duas empresas familiares com valores muito semelhantes se uniram e estou convencido de que cresceremos juntos com sucesso nos próximos anos".