Waiblingen, 22/09/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL irá fabricar produtos a bateria na Alemanha a partir de 2024

O Grupo STIHL está acelerando sua estratégia de baterias e, futuramente, também produzirá produtos a bateria para aplicações profissionais na sede em Waiblingen, na Alemanha. A produção será estabelecida na Fábrica 2 da STIHL, em Waiblingen-Neustadt, e deve começar em 2024. Michael Traub, Presidente do Conselho Executivo da STIHL, enfatiza: "Quase 20% de todos os produtos da STIHL vendidos em todo o mundo têm um sistema de propulsão a bateria. A bateria é o nosso segmento de mercado com o crescimento mais rápido e vamos continuar investindo fortemente nessa área do futuro. Ao estabelecer a nova fabricação de produtos a bateria, nós criamos a base para continuarmos sendo um líder no mercado de baterias". Martin Schwarz, Diretor Executivo do Departamento de Produção e Gerenciamento de Materiais na STIHL, complementa: "A decisão sobre uma produção de equipamentos a bateria em Waiblingen é um claro compromisso com a nossa unidade de produção na Alemanha. Com esta fabricação, vamos ampliar nossa capacidade de produção no setor de baterias e continuar expandindo nossa rede de fabricação internacional para atender à crescente demanda."

Tecnologia de baterias STIHL inovadora desde 2009

A história de sucesso das baterias na STIHL teve início em 2009 com o lançamento no mercado dos primeiros produtos a bateria da STIHL, os podadores de cercas vivas STIHL HSA 65 e STIHL HSA 85. Desde então, a empresa, que não desenvolve apenas os equipamentos, mas também os respectivos conjuntos de bateria e carregadores, vem desenvolvendo continuamente a tecnologia de baterias em termos de potência, desempenho e peso. Hoje, a STIHL conta com mais de 50 produtos a bateria para aplicações domésticas e profissionais.

Os equipamentos, assim como conjuntos de bateria e carregadores, são desenvolvidos no próprio centro de desenvolvimento da STIHL, na sede em Waiblingen. As inovações de bateria da STIHL estão sempre definindo padrões no mercado, como, por exemplo, o cortador a disco TSA 230, o primeiro cortador a disco do mundo equipado com bateria. A mais recente inovação de produto é a motosserra profissional STIHL MSA 300, a motosserra a bateria mais potente do mundo disponível no mercado. O conjunto de bateria STIHL AP 500 S foi especialmente projetado para a serra. Ele se caracteriza pelo desempenho exclusivo com baixo peso e pelo dobro do número de ciclos de carregamento possíveis, o que aumenta significativamente a vida útil da bateria em comparação com as baterias de íons de lítio convencionais.

Diversos produtos a bateria da STIHL são fabricados atualmente na STIHL Tirol, na Áustria. Outras unidades de produção de equipamentos a bateria estão nos EUA e, em breve, além da Alemanha, também estarão na China e na Romênia, onde uma está sendo construída uma nova unidade de produção da STIHL para produtos elétricos e a bateria.