Waiblingen, 27/07/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL Índia inaugura nova central de distribuição

A empresa de vendas da STIHL na Índia, ANDREAS STIHL Pvt. Ltd, inaugurou a nova central de distribuição em Pune. A expansão foi necessária porque a STIHL Índia é uma das empresas de vendas de crescimento mais rápido dentro do Grupo STIHL. Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas na STIHL, participou da cerimônia comemorativa no Chakan Industrial Park: "Estamos muito orgulhosos da aquisição do terreno em Pune, onde construímos nosso próprio edifício de escritórios e armazém sob medida. Este investimento é mais um compromisso da STIHL com o importante mercado da Índia." Parind Prabhudesai, Diretor Executivo da STIHL Índia, ainda acrescentou: "Estamos entusiasmados em fazer parte dessa jornada, pois ela enfatiza nosso compromisso com o crescimento no mercado indiano. Juntamente com nossos funcionários e parceiros, estamos preparados para impulsionar a mudança na tecnologia agrícola."

7.100 metros quadrados de área útil e capacidades adicionais

A propriedade abrange uma área de aproximadamente 23.200 metros quadrados. Um armazém, escritórios, um showroom e uma área de serviços e treinamento foram criados em 7.100 metros quadrados. Se a STIHL Índia continuar crescendo, a propriedade oferece espaço para ampliar a nova construção em mais de 3.500 metros quadrados. Com um volume de investimentos de cerca de dez milhões de euros, o projeto de construção foi concretizado dentro de um ano e meio: a cerimônia de início das obras foi realizada em abril de 2019 e a nova central de distribuição entrou em operação em outubro de 2020. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, só agora ela pôde ser inaugurada oficialmente.

STIHL Índia – uma história de sucesso há 16 anos

A empresa de vendas da STIHL na Índia foi fundada em 2006 e, naquela época, era um escritório em Bangalore com quatro funcionários. Os equipamentos para a silvicultura e agricultura ainda eram pouco comuns na Índia. Por isso, no começo a empresa de vendas vendia poucas unidades de motosserras e roçadeiras. No entanto, com o crescente nível de mecanização no país, aumentou a demanda por equipamentos motorizados portáteis para o ambiente externo, de maneira que a STIHL Índia expandiu sua rede de revendedores em todos os níveis. Atualmente, 61 colaboradores e colaboradoras trabalham para a STIHL Índia.