Waiblingen, 21/04/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

Jan Grigor Schubert se torna Diretor Executivo da STIHL Tirol GmbH em 2023, enquanto o novo Diretor Executivo da ZAMA passa a ser Joseph Emmi

Jan Grigor Schubert passa a ser o Diretor Executivo da STIHL Tirol GmbH em 1 de janeiro de 2023. Ele é o sucessor do Dr. Clemens Schaller, que se aposentará ao final do seu contrato em 31 de dezembro de 2022. Martin Schwarz, Diretor Executivo do Departamento de Produção e Gerenciamento de Materiais na STIHL, enfatiza: "Como Diretor Executivo de longa data da nossa subsidiária ZAMA, o sr. Schubert demonstrou seus conhecimentos profundos em produção e fabricação, bem como suas excelentes qualidades de liderança em um ambiente internacional. Estou satisfeito por termos conseguido recrutar agora o sr. Schubert para a diretoria da STIHL Tirol e, assim, ocupar esta importante posição com um gerente experiente de nossa própria empresa."

Jan Grigor Schubert nasceu em Gütersloh, no dia 10 de junho de 1966. Ele é casado e tem um filho. Após concluir seus estudos de engenharia mecânica na RWTH Aachen, ele começou sua carreira profissional em 1990 como planejador de produção na Robert Bosch GmbH. De 1996 a 2011, ele ocupou vários cargos de liderança sênior na BSH Hausgeräte na Alemanha, China e no Brasil. Mais recentemente, como membro da diretoria da BSH China, ele foi responsável pelo desenvolvimento de aparelhos de refrigeração em várias unidades. Desde janeiro de 2012, Jan Grigor Schubert é o diretor executivo da ZAMA, uma subsidiária 100% da STIHL que fabrica carburadores, peças rotativas de precisão e chicotes de cabos para equipamentos motorizados de silvicultura e jardinagem. "Agradeço a confiança da família Stihl e do Conselho Executivo. Tenho orgulho de ter contribuído para o sucesso da ZAMA por mais de 10 anos e, juntamente com a equipe, expandir a empresa internacionalmente e prepará-la para um futuro sem motores de combustão interna. O meu agradecimento vai para toda a equipe da ZAMA, pelos muitos anos de cooperação de sucesso. Agora, estou ansioso por um novo desafio e pelo trabalho com os funcionários da STIHL Tirol em meu novo lar escolhido", diz Jan Grigor Schubert.

Desde 1 de maio de 2018, o Dr. Clemens Schaller é Diretor Executivo da STIHL Tirol GmbH, uma subsidiária 100% do Grupo STIHL com sede em Langkampfen, Áustria. A STIHL Tirol é um centro de competência para equipamentos de jardinagem de solo e uma unidade de fabricação para uma ampla variedade de produtos e equipamentos de jardinagem a bateria da STIHL. Em 2020, a empresa empregava 702 funcionários. "Sob a liderança do Dr. Clemens Schaller, a STIHL Tirol continuou sua jornada de crescimento nos últimos anos e alcançou recordes ano após ano. Agradecemos ao sr. Schaller pelo seu grande comprometimento e desejamos a ele tudo de bom para a aposentadoria", afirma o Diretor Executivo da STIHL Martin Schwarz. E Dr. Clemens Schaller explica: "Fico muito contente por termos conseguido expandir significativamente a nossa fábrica em Langkampfen desde 2018 através do trabalho em equipe. O enorme crescimento da produção só foi possível graças aos nossos investimentos elevados e à forte dedicação da nossa força de trabalho. A cereja do bolo será a produção própria de peças de plástico para as nossas linhas de montagem, que entra em operação no outono de 2022. Embora os últimos dois anos tenham sido desafiadores, com a pandemia, escassez de suprimentos e produção a todo vapor: o trabalho sempre foi satisfatório para mim. Obrigado a todos os colaboradores e colaboradoras da STIHL Tirol pelo trabalho de equipe motivado e bem-sucedido."

Joseph Emmi, novo Diretor Executivo da ZAMA

O novo Diretor Executivo da ZAMA passa a ser Joseph Emmi, que entra para a empresa em 1 de julho de 2022 e assume oficialmente a diretoria em 1 de janeiro de 2023. Anteriormente, Joseph Emmi atuou como Vice-Presidente da ContiTech, uma subsidiária integral da Continental AG, e liderou o departamento "Anti Vibration Solutions". Neste cargo, ele trabalhou tanto em Hannover (Alemanha) quanto em Auburn Hill (Michigan, EUA). "O sr. Emmi tem uma vasta experiência no setor de vendas e produção e já trabalhou internacionalmente na Europa, nos EUA e na região Ásia-Pacífico. Com ele, encontramos um excelente sucessor para o sr. Schubert, que irá continuar e desenvolver a estratégia de sucesso da ZAMA", explica o Diretor Executivo Martin Schwarz. Joseph Emmi enfatiza: "A orientação internacional e o grande portfólio de produtos da ZAMA são pontos fortes que continuarão moldando a posição competitiva da empresa no futuro. Eu farei todo o possível para enfrentar com sucesso os desafios, juntamente com a equipe ZAMA."