Waiblingen / Osnabrück 16/11/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL e Hellmann inauguram novo armazém central em Völklingen

Em 14 de novembro de 2022, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo armazém central da STIHL, em Völklingen. O edifício de logística foi construído pela Dietz AG como investidora e é operado pela Hellmann Worldwide Logistics. Com a nova construção, o Grupo STIHL não só expande suas capacidades, como também aumenta a eficiência e a rapidez na logística. Na nova unidade de logística e distribuição, os produtos a bateria e todos os equipamentos fabricados na unidade de produção no Tirol são armazenados pela STIHL e fornecidos no mundo inteiro para todas as empresas de vendas e revendedores autorizados da STIHL – principalmente na Alemanha, França e nos países do Benelux. Além disso, a partir de Völklingen é realizado o fornecimento para os clientes que encomendam produtos diretamente através da loja online da STIHL. Após as primeiras entregas terem sido realizadas a partir de Völklingen desde agosto deste ano, o armazém estará totalmente operacional a partir de janeiro de 2023.

Dr. Nikolas Stihl, Presidente de honra do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, enfatiza: "Com o armazém central em Völklingen, nós não apenas eliminamos os gargalos de capacidade existentes e previsíveis; pelo contrário, estamos nos posicionando de maneira ideal, tendo em vista o crescimento desejado, especialmente no futuro setor das baterias. Isso porque só será possível manter a liderança de mercado no nosso setor se a rapidez e a eficiência de custos na logística também forem competitivas internacionalmente no longo prazo."

O maior armazém de logística do Grupo STIHL é operado pela Hellmann Worldwide Logistics

O armazém central de última geração da STIHL, em Völklingen, com uma área total de cerca de 58.000 metros quadrados, inclui ainda cerca de 3.000 metros quadrados de área de mezanino e 1.600 metros quadrados de área de escritórios. O sistema impressiona pelas modernas técnicas de armazenamento e separação de pedidos, por ex., com smartwatches que exibem níveis de estoque e instruções e substituem o clássico scanner manual. Com uma combinação de armazenamento em corredores estreitos, corredores de passagem e corredores largos, o sistema é perfeitamente adaptado às mercadorias armazenadas e permite máxima flexibilidade.

"Com a nova construção, otimizamos nossos processos desde o recebimento do pedido até a entrega ao cliente. Estou convencido de que com essa logística altamente competitiva poderemos atender da melhor forma possível as altas exigências de nossos clientes", afirmou o Dr. Georg Miehler, diretor da área de logística de vendas da STIHL. A unidade de produção austríaca STIHL Tirol também esteve intensamente envolvida no projeto.  Dr. Clemens Schaller, Diretor Executivo da STIHL Tirol, ressalta: "Estamos contentes por sermos responsáveis pela gestão operacional do novo armazém central da STIHL e por podermos contribuir de maneira significativa para a continuação do crescimento do Grupo STIHL."

Armazém central da STIHL
No maior armazém de logística do Grupo STIHL, os produtos a bateria e todos os equipamentos fabricados na unidade de produção no Tirol são armazenados pela STIHL e fornecidos no mundo inteiro para todas as empresas de vendas e revendedores autorizados da STIHL – principalmente na Alemanha, França e nos países do Benelux.

Armazém central em Völklingen projetado para mais crescimento

Durante o período de contrato acordado até 2032, a STIHL investirá mais de 150 milhões de euros no armazém central. Assim, no próximo ano também serão usados equipamentos de separação de pedidos autopropelidos. O espaço total de 120.000 metros quadrados também oferece a possibilidade de aumentar a área de armazenamento em 30.000 metros quadrados, a partir de 2025, se necessário, para que a STIHL esteja preparada para os aumentos de vendas.

"A inauguração do armazém central da STIHL é um verdadeiro marco para nós, e estamos muito animados para continuarmos crescendo juntos como parte de nossa parceria estratégica com a STIHL nos próximos anos", afirmou Volker Sauerborn, COO, Contract Logistics Hellmann Worldwide Logistics.

Sven Eisfeld, Managing Director da Hellmann Worldwide Logistics na Alemanha, completa: "Com a nova unidade em Völklingen, estamos expandindo significativamente a nossa presença no sudoeste da Alemanha, criando assim as condições para um maior crescimento na região. Ao mesmo tempo, fico muito contente por termos criado mais de 120 novos postos de trabalho no triângulo fronteiriço do Luxemburgo, da Alemanha e da França, que deverão ser ampliados de forma análoga ao aumento planejado do volume nos anos seguintes".

Christiane Blatt, Prefeita de Völklingen, também está contente: "Com a Hellmann Worldwide Logistics, uma das principais empresas de logística do mundo, e o Grupo STIHL, temos dois verdadeiros Global Players que escolheram a cidade de Völklingen.  Uma mudança deste porte é de importância estratégica para a nossa cidade. Isso não apenas fortalece a infraestrutura econômica, como também cria mais de 120 empregos".