Weinsheim, 10/07/2022 | Comunicado de imprensa da empresa

A fundição de magnésio sob pressão da STIHL comemora seu 50º aniversário

Uma história de sucesso desde 1971: com um festival de verão para os cerca de 950 funcionários, a fundição de magnésio sob pressão da STIHL comemorou posteriormente o aniversário de 50 anos da empresa, no dia 9 de julho de 2022. Desde uma programação musical até atividades artesanais, circo e apresentações de artistas, um variado programa de entretenimento para adultos e crianças foi oferecido para os colaboradores da empresa e membros de suas famílias. Devido à pandemia do coronavírus, as comemorações, que já estavam planejadas para 2021, tiveram que ser adiadas por um ano.

A STIHL em Weinsheim começou como uma pequena fábrica com 70 funcionários e hoje fabrica componentes de magnésio de alta qualidade em uma área de cerca de 35.500 metros quadrados – não apenas para suas próprias motosserras e equipamentos motorizados, mas também para a indústria automotiva, de motocicletas, e-bikes e elétrica, além da tecnologia médica. Os clientes externos representam atualmente 30% das vendas. O Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, agradece à força de trabalho pelo comprometimento: "Todos vocês representam o desenvolvimento bem-sucedido de nossa fábrica nas últimas 5 décadas – tanto a força de trabalho atual quanto todos os ex-funcionários. A combinação do seu know-how, inventividade e ideias com seu elevado nível de motivação foram e continuam sendo a garantia do nosso sucesso. Vocês podem se orgulhar muito de tudo o que foi alcançado."

Uma decisão ousada como a base do sucesso

Para garantir a qualidade e a disponibilidade das peças fundidas de magnésio sob pressão e ser independente de fornecedores, em 1970, a STIHL decidiu construir sua própria fundição de magnésio sob pressão. Hartmut Fischer, diretor da fábrica da STIHL em Weinsheim, enfatiza: "A decisão naquela época foi corajosa, mas rapidamente valeu a pena. Com a nossa grande amplitude de fabricação, as mais altas exigências de qualidade em relação à nossa produção e nossos produtos, assim como a resistência típica da STIHL, desenvolvemos a fábrica para se tornar uma das principais fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa, se não de todo o mundo. Temos muito orgulho disso." A fundição de magnésio sob pressão da STIHL, também chamada internamente de Fábrica 4, está bem posicionada para o futuro. Dr. Nikolas Stihl enfatiza: "Estamos bem posicionados, por isso não precisamos nos preocupar com os desafios futuros – muito pelo contrário. O maior investimento individual na logística de produção que entrou recentemente em operação é um exemplo da nossa confiança. Nossa Fábrica 4 – sob a excelente liderança de Hartmut Fischer e sua equipe de gestão há 7 anos – continuará contribuindo significativamente para o sucesso do Grupo STIHL no futuro."

Ministra da Economia e administração distrital parabenizam pelo aniversário

Representantes da política também deram os parabéns durante as comemorações. A Ministra da Economia da Renânia-Palatinado, Daniela Schmitt, enfatiza: "50 anos da fundição de magnésio sob pressão da STIHL "made em Weinsheim" – a STIHL é capaz de desenvolver processos de produção para o futuro com habilidades clássicas de engenharia e espírito de inovação. Juntamente com os seus colaboradores, a empresa enfrenta os principais desafios do futuro para a indústria metalúrgica de utilização intensiva de energia. Especialmente a nova fabricação inovadora de componentes para e-bikes é um exemplo ideal de como as operações se adaptam às condições, para que seu modelo de negócios continue sendo competitivo de forma sustentável." Andreas Kruppert, administrador distrital de Bitburg-Prüm, na região de Eifel, complementa: "Como um dos maiores empregadores e empresa de referência para a nossa região, a STIHL contribui significativamente para a geração de empregos e a prosperidade na região de Eifel, em Bitburg-Prüm. Quero agradecer a todos os responsáveis pelo seu empenho empreendedor e pelos constantes investimentos na sede de Weinsheim."

Faça um tour para explorar a fábrica de fundição de magnésio sob pressão da STIHL