Waiblingen, 07/10/2021 | Comunicado de imprensa da empresa

Ingrid Jägering se tornará nova Diretora Executiva de Finanças na STIHL

Ingrid Jägering se tornará nova Diretora Executiva de Finanças e Tecnologias da Informação na STIHL AG. Ela sucederá a Karl Angler, que sairá da empresa no máximo no final de 2022 com o final de seu contrato e após completar 66 anos de idade. Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, enfatiza: "Com a sra. Jägering, ganhamos uma excelente gestora para nossa empresa familiar. Ela provou sua grande expertise financeira em vários setores e contextos interculturais. Além disso, ela tem ampla experiência na implementação de grandes projetos de transformação."

Ingrid Jägering se tornará nova Diretora Executiva de Finanças na STIHL

"Agradecemos ao nosso Diretor Executivo de Finanças e Tecnologias da Informação por sua atuação de sucesso na STIHL durante quase duas décadas. Nossa subsidiária norte-americana STIHL Inc., em Virginia Beach conseguiu recrutar o sr. Angler em 2002, onde trabalhou com muito sucesso por 10 anos como Vice-Presidente de Finanças em nossa maior empresa no exterior. Ele até foi eleito "CFO of the year" pela Virginia Business Magazine em 2011", conta Dr. Stihl. Em maio de 2012, Karl Angler assumiu a divisão de Finanças, Controlling, Sistemas de informação e Serviços na sede da Alemanha. "O sr. Angler não apenas contribuiu significativamente para o desenvolvimento positivo dos nossos negócios, como também garantiu a estrutura financeira muito sólida do Grupo STIHL. Como membro do Conselho Executivo, devemos a ele importantes decisões estratégicas e a orientação muito clara de seu departamento e do nosso cenário global de TI."

Ingrid Jägering entrará como membro do Conselho Executivo da STIHL, o mais tardar, em 01/01/2023, ou possivelmente, mais cedo durante o ano de 2022. A divisão do Conselho Executivo inclui as áreas de finanças, controlling, tesouraria, TI e o controle dos investimentos da empresa. Por recomendação do Conselho Consultivo da STIHL, Ingrid Jägering foi nomeada por unanimidade para 3 anos de Conselho Executivo.

Ingrid Jägering nasceu em Südlohn em 1966, e é casada. Ela começou sua carreira na Siemens AG, em Bocholt, em 1986, com uma formação de assistente industrial. Até abril de 2012, ela trabalhou continuamente no grupo alemão e em várias de suas subsidiárias e partes vendidas da empresa em diferentes posições, tanto no país quanto no exterior. Ela fez parte da gerência sênior das respectivas empresas durante mais de 10 anos: por último, ela ocupou o cargo de Diretora Executiva e Chief Financial Officer da divisão de energia eólica da Siemens Wind Power A/S na Dinamarca. Em seguida, trabalhou durante 4 anos como Diretora Executiva e CFO de diferentes unidades de negócios na MAN DIESEL & TURBO SE em Augsburg e Oberhausen, antes de ser nomeada CFO, membro da Diretoria Executiva e diretora trabalhista na OSRAM Opto Semiconductors GmbH, em Regensburg, em abril de 2016. Desde agosto de 2019, Ingrid Jägering é chefe de finanças e diretora trabalhista da empresa de capital aberto Leoni AG.