Waiblingen, 20/05/2021 | Comunicado de imprensa da empresa

A fundição de magnésio sob pressão da STIHL expande a fabricação e cria novos postos de trabalho

A fundição de magnésio sob pressão da STIHL em Weinsheim, no estado da Renânia-Palatinado, expande as capacidades de fabricação de componentes para bicicletas elétricas, reagindo assim ao contínuo crescimento do mercado neste segmento. Com um volume de investimento de aproximadamente 16 milhões de euros, a instalação de novos sistemas de produção na forma de máquinas e infraestrutura associada está planejada para os edifícios de fábrica existentes. "Com o aumento da capacidade para componentes de bicicletas elétricas, aumentamos nossa competitividade neste segmento. Isso porque a tendência de acionamentos leves e compactos continua, promovendo assim o uso de magnésio", enfatiza Hartmut Fischer, Diretor da fundição de magnésio sob pressão da STIHL.

A fábrica de fundição de magnésio sob pressão da STIHL produz peças de carcaça para acionamentos de bicicletas elétricas em construção leve e fornece, entre outros clientes, o líder de mercado de acionamentos de bicicletas elétricas na Alemanha. Como se espera um aumento no volume de encomendas nos próximos anos, a STIHL prepara-se para duplicar seu volume de produção até 2023. Este ano, metade do valor do investimento já está sendo investido. Através da expansão, a fundição de magnésio sob pressão da STIHL criará até 70 novos postos de trabalho na região a médio prazo.

Uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa

Fundada em 1971, a fábrica de fundição de magnésio sob pressão da STIHL, em Weinsheim, comemora seu 50º aniversário este ano, e é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa. Com seus produtos de qualidade, a fábrica é uma importante parte da rede de fabricação mundial da STIHL. Com cerca de 800 funcionários atualmente, são fabricados em Weinsheim componentes de magnésio de alta qualidade – não apenas para motosserras e equipamentos motorizados, mas também para a indústria automotiva, de motocicletas, bicicletas e elétrica, assim como para a tecnologia médica. Cerca de 30% do faturamento provém de clientes externos, da chamada fundição personalizada.  A fábrica cresceu continuamente nos últimos anos e, em julho de 2020, foi ampliada com uma nova logística de produção.