Waiblingen, 23/03/2020 | Comunicado de imprensa da empresa

Apesar das dificuldades: a STIHL está ao lado dos seus clientes

STIHL antecipa o lançamento da sua loja online própria

Nos tempos atuais, o jardim de casa e a natureza são um refúgio bem-vindo para muitas pessoas ao enfrentar as restrições da vida cotidiana. Por isso, o fabricante de equipamentos de jardinagem STIHL decidiu antecipar o lançamento da sua tão anunciada loja online. A partir de hoje, praticamente todos os equipamentos da STIHL podem ser encomendados online e entregues em casa.

"Decidimos de última hora antecipar o lançamento da nossa loja online, que estava planejada para a primavera, a fim de oferecer aos nossos clientes um ponto de contato para equipamentos de jardinagem, acessórios e etc. da STIHL, apesar das restrições generalizadas no comércio varejista", afirmou Norbert Pick, Diretor Executivo de Marketing e Vendas da STIHL.

No novo website, os clientes devem encontrar o mesmo nível de know-how e serviço oferecido na compra com revendedores autorizados. Quem encomendar o equipamento para receber e colocar em operação em casa pode encontrar os vídeos e artigos de instruções apropriados no novo site. Há também uma área com ideias de projetos e dicas para o próprio jardim – desde a manutenção correta de gramados até projetos de DIY. O atendimento ao cliente também está disponível para responder dúvidas relacionadas aos equipamentos por telefone ou e-mail.

Fortalecer os revendedores na atual situação

"Nossos revendedores autorizados estão totalmente integrados na nova oferta de eCommerce", continua Pick. A cada compra na nova loja online da STIHL, o cliente recebe uma recomendação de revendedor nas proximidades. Onde a situação permitir, este revendedor é a pessoa de contato no local como de costume, e oferece consultoria e serviço profissional. "Para a prestação desses serviços, o revendedor local recebe uma remuneração da STIHL na compra. Dessa maneira, reforçamos o comércio especializado físico." Outros serviços, como a compra online com retirada e instruções no revendedor, serão acrescentados em breve.

O novo website com a loja online oficial pode ser acessado a partir de agora em stihl.de.