Waiblingen, 02/06/2020 | Comunicado de imprensa da empresa

Fundição de magnésio sob pressão da STIHL coloca nova logística de produção em operação

Após 13 meses da cerimônia oficial de início, as obras foram concluídas com sucesso: a fundição de magnésio sob pressão da STIHL amplia a fábrica em Weinsheim, no estado da Renânia-Palatinado, e coloca em operação a nova logística de produção. O volume de investimentos para a nova construção é de 18 milhões de euros. Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, enfatiza: "O desempenho significativamente maior do novo centro de logística irá contribuir de forma significativa para continuarmos a história de sucesso da nossa fábrica de fundição de magnésio sob pressão na região de Eifel. Este é o maior investimento individual na unidade de Weinsheim e representa mais um compromisso com a nossa sede na Alemanha." Hartmut Fischer, Diretor da fundição de magnésio sob pressão da STIHL, complementa: "Com a nova logística de produção, criamos as melhores condições para um maior crescimento e garantimos que a nossa unidade esteja preparada para o futuro. Ganhamos áreas de armazenamento que eram urgentemente necessárias devido ao nosso forte crescimento dos últimos anos, e estamos otimizando os processos de logística internos com nossas áreas de logística próximas à produção". As obras foram finalizadas oficialmente em meados de maio, respeitando o cronograma e o orçamento. "Este é um desempenho excepcional. Agradecimento a todas as empresas envolvidas, mas também a nossa equipe no local e aos colegas na sede da STIHL em Waiblingen", comemorou Hartmut Fischer.

Logística de produção com eficiência energética com 6.300 metros quadrados de área útil

A nova logística de produção tem uma área útil de 6.300 metros quadrados e mais de 11.100 espaços de armazenamento. Localizada próxima à produção, a logística utiliza o calor residual da produção, por isso é especialmente eficiente em termos energéticos e não precisa de aquecimento próprio. Além disso, uma área de cerca de 4.500 metros quadrados será liberada na área da produção, que antes era usada para fins de logística. Hartmut Fischer explica: "Com a nova área de produção obtida, nós da fundição de magnésio sob pressão da STIHL poderemos aumentar o volume de produção e desenvolver novas tecnologias, por exemplo, na área de fundição de alumínio por gravidade, aumentando ainda mais a amplitude de fabricação. Assim, no futuro, teremos não apenas vagas de emprego adicionais, mas também oportunidades para um maior crescimento".

STIHL fortalece e cria novas vagas de emprego na região de Eifel

Com a nova construção, dez novas vagas de emprego são criadas na fundição de magnésio sob pressão na STIHL. Dr. Joachim Streit, administrador distrital de Bitburg-Prüm, parabeniza a conclusão e o comissionamento da nova logística de produção: "A STIHL tem uma história de quase 50 anos de muito sucesso na região de Eifel, sendo um dos maiores empregadores da região. Os investimentos realizados agora na logística de produção contribuem para a criação de mais empregos. Agradeço à gestão da empresa e aos funcionários pelo desenvolvimento positivo dos negócios e pelo comprometimento com nossa região." Aloysius Söhngen, prefeito do município de Prüm, comemora: "A região é muito grata pela nossa "empresa chave" STIHL ter decidido investir aqui. A nova logística de produção fortalece a unidade de Weinsheim. Este é um sinal positivo para o nosso futuro em tempos economicamente difíceis."

Uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa

Fundada em 1971, a fábrica de fundição de magnésio sob pressão da STIHL é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa. Com seus produtos de qualidade, a fábrica é uma importante parte da rede de fabricação mundial da STIHL. Com cerca de 750 funcionários atualmente, são fabricados em Weinsheim componentes de magnésio de alta qualidade – não apenas para motosserras e equipamentos motorizados, mas também para a indústria automotiva, de motocicletas, bicicletas e elétrica, assim como para a tecnologia médica. Cerca de 25% do faturamento provém de clientes externos, da chamada fundição personalizada.