Waiblingen, 16/10/2019 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL Kettenwerk constrói novo prédio de recepção com cantina para os funcionários

A STIHL Kettenwerk, com sede em Wil, na Suíça, amplia sua unidade com um novo prédio de recepção com uma cantina própria da empresa. Em 16 de outubro de 2019, foi realizada uma cerimônia de comemoração do início da obra. O volume do investimento é de aproximadamente 15 milhões de francos suíços. Durante a cerimônia de comemoração, Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, afirmou: "A fábrica de correntes é de imensa importância estratégica para a STIHL. Tendo em vista a nossa posição de líder de mercado mundial em correntes de serra e a nossa posição de liderança tecnológica em motosserras e equipamentos motorizados, estou convencido de que iremos dar continuidade à nossa história de sucesso aqui na Suíça". Joachim Zappe, Diretor Executivo da STIHL Kettenwerk, disse: "Com o prédio de recepção e a própria cantina, a unidade de produção suíça em Wil e Bronschhofen é reforçada e se torna ainda mais atrativa." A STIHL Kettenwerk emprega atualmente cerca de 950 funcionários e, portanto, é a maior empresa industrial da cidade.

Compromisso com a unidade suíça

"Com a construção do novo edifício, a empresa reforça mais uma vez seu comprometimento com a unidade de Wil e Bronschhofen, o que nos deixa muito contentes. STIHL e Wil – aqui tem história. Vocês estão aqui há mais de 45 anos, criando e mantendo empregos e investindo constantemente no futuro", elogiou a prefeita Susanne Hartmann. O Conselheiro de Governo Stefan Kölliker complementou: "A STIHL é uma excelente empresa de formação, que oferece aos jovens inúmeras possibilidades de treinamento e especialização. Fico muito contente em saber que a STIHL está proporcionando aos jovens da região boas oportunidades de formação, com sua oferta de 9 profissões de formação possíveis". O prédio de recepção de três andares, que está sendo construído na Hubstraße 100, em Wil, conta com uma área construída bruta de cerca de 2.700 metros quadrados. As cantinas estão localizadas nos andares térreos e superiores. Assim, existe espaço suficiente para atender funcionários e revendedores da STIHL, dos quais cerca de 2.000 viajam todos os anos de todo o mundo para visitar a fábrica de correntes. Uma área de recepção, uma sala de treinamento para grupos de revendedores e visitantes, salas de reunião, escritórios e uma sala para deixar as crianças pequenas durante a mudança de turno complementam o edifício. O acesso à área da fábrica também será reformado. O final da construção do prédio de recepção está previsto para meados de 2021.

Nova construção com eficiência energética

Nos últimos anos, a STIHL Kettenwerk implementou inúmeras medidas ecológicas e aumentou a eficiência energética. Estas incluem, entre outras coisas, a recuperação de calor dos compressores, a utilização de energia geotérmica e um melhor isolamento térmico. Estas otimizações também têm efeitos positivos no novo prédio de recepção. A nova construção será ligada à rede de aquecimento do edifício de produção, o que permitirá usar o calor residual das instalações de produção como fonte de energia. Dessa maneira, não será mais necessário usar uma caldeira adicional. "Assim, somos capazes de operar o novo edifício de forma muito eficiente em termos energéticos", ressaltou Joachim Zappe.

Fabricação de correntes de serra da STIHL como fator de sucesso

Há 45 anos, a STIHL Kettenwerk faz parte da rede de fabricação mundial da STIHL. As correntes de serra são exportadas para 160 países em todo o mundo. Graças à demanda cada vez maior, a unidade na Suíça vem sendo expandida continuamente nos últimos anos. Em 2008, uma segunda fábrica de correntes foi construída em Bronschhofen, que agora foi ampliada em 10.000 metros quadrados. Em 2013, um novo edifício de logística foi construído e, desde o início de 2018, os colaboradores têm um estacionamento próprio disponível. Quando foi fundada, em 1945, a STIHL Kettenwerk começou com 6 funcionários. Atualmente, cerca de 950 colaboradores e colaboradoras trabalham nas fábricas da STIHL Kettenwerk em Wil e Bronschhofen. A STIHL é atualmente o único fabricante de motosserras no mundo que, além de fabricar as próprias unidades de motor e barras guia, também desenvolve e produz diversas correntes de serra.