Waiblingen, 14/10/2019 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL Inc. fortalece a fabricação na América e inaugura novo edifício

A STIHL Inc., sociedade norte-americana do Grupo STIHL, com sede em Virginia Beach, realizou em 10 de outubro de 2019 uma cerimônia de inauguração de seu novo edifício administrativo. Em um total de 7.500 metros quadrados, o edifício abrange os departamentos de marketing e vendas, finanças e controlling, jurídico, assim como assistência técnica e suporte ao cliente, tudo sob um mesmo teto. Além disso, foram realizadas inúmeras medidas de ampliação e otimização nas instalações da empresa. O projeto de aproximadamente 30 milhões de dólares faz parte do investimento contínuo da empresa em infraestrutura para apoiar o crescimento dos negócios nos EUA. Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, enfatizou: "A STIHL Inc. tem um papel importante no Grupo STIHL. Cerca de 30% do nosso faturamento mundial vem dos EUA. O novo edifício é um claro compromisso com a unidade de Virginia Beach e uma expressão da nossa confiança em continuar o crescimento na América."

Modernizações para funcionários e distribuidores

Bjoern Fischer, Diretor Executivo da STIHL Inc., ressalta: "Após 45 anos de crescimento e expansão em Virginia Beach, esperamos a continuação de um ambiente econômico positivo para a nossa produção moderna e bem-sucedida na cidade de Virginia Beach. O novo edifício vai ajudar a melhorar a eficiência administrativa e operacional, de maneira que possamos atender ainda melhor à nossa rede de mais de 9.000 revendedores da STIHL e seus clientes." Como parte das obras, a STIHL Inc. criou, entre outras coisas, um centro de treinamento de última geração para revendedores da STIHL, com uma área externa que oferece espaço para treinamento prático e testes de produtos. Além disso, foi criada uma STIHL Concept Store, que inclui um espaço de vendas moderno e uma instalação artística de motosserras em hélice, apresentando mais de 30 motosserras da história de mais de 90 anos da STIHL.

Estreita relação entre a STIHL, Virginia Beach e Waiblingen

A STIHL Inc., com sede em Virginia Beach, foi fundada em 1974 e atualmente emprega mais de 2.100 funcionários, sendo uma importante integrante da rede mundial de vendas e fabricação da STIHL. Os EUA são o mercado mais importante para a STIHL. As cidades de Virginia Beach e Waiblingen, sede do Grupo STIHL, também têm uma estreita relação há anos. Assim, programas de intercâmbio de estudantes são realizados regularmente entre os colégios Tallwood High-School e Staufer Gymnasium, assim como entre o Cox High-School e o Salier-Gymnasium, que a STIHL apoia financeiramente. Há também contatos estreitos entre os bombeiros e grupos de artistas. Desde 2017, Virginia Beach é uma cidade parceira de Waiblingen.