Waiblingen, 05/04/2019 | Comunicado de imprensa da empresa

Nova logística de produção para fundição de magnésio sob pressão da STIHL em Weinsheim

A fundição de magnésio sob pressão da STIHL amplia a fábrica com uma nova logística de produção em Weinsheim, no estado da Renânia-Palatinado. No dia 5 de abril de 2019, foi realizada a cerimônia de comemoração oficial do início das obras para a nova construção. Com um total de investimentos de 18 milhões de euros, este é o maior investimento individual da empresa nesta unidade. Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, enfatiza: "Devido à liderança tecnológica dos nossos produtos de fundição de magnésio sob pressão, as perspectivas de crescimento desta unidade são promissoras. Com a nova construção, vamos aumentar significativamente a nossa capacidade de desempenho logístico. Isso é necessário para conseguir lidar com o aumento das vendas na área de motosserras e equipamentos motorizados, bem como com encomendas de clientes externos." Hartmut Fischer, Diretor da fundição de magnésio sob pressão da STIHL, complementa: "A fábrica está em constante crescimento e está no limite de suas possibilidades em termos de espaço. Através da construção do edifício de logística, criamos espaço para o desenvolvimento e otimização futuros dos processos logísticos, bem como espaço para novas máquinas".

STIHL cria novos empregos na região e mostra comprometimento com a unidade

Como parte do crescimento contínuo, que torna necessária a construção de uma logística de produção, 28 empregos adicionais serão criados na fábrica de fundição de magnésio sob pressão na STIHL. A nova construção, com uma área útil de 6.300 metros quadrados, deverá ser inaugurada em meados de 2020. O Dr. Joachim Streit, administrador distrital de Bitburg-Prüm, na região de Eifel, declara: "Com a STIHL, temos uma empresa extremamente bem-sucedida no distrito de Bitburg-Prüm, que contribui de maneira significativa para o sucesso econômico da nossa região, sendo um dos maiores empregadores da região de Eifel. Através da construção do novo edifício de logística, a STIHL pode expandir e criar novas vagas de emprego." Aloysius Söhngen, prefeito do município de Prüm, enfatiza: "O nome STIHL representa mais de 45 anos de história de sucesso na região de Eifel e no município de Prüm. O sucesso só funciona a longo prazo para quem está disposto a mudar e é capaz de se adaptar. A nova construção demonstra um forte compromisso com a unidade de Weinsheim."

Uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa

Fundada em 1971, a fábrica de fundição de magnésio sob pressão da STIHL é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas de fundição de magnésio sob pressão da Europa. Com seus produtos de qualidade, a fábrica é uma importante parte da rede de fabricação mundial da STIHL. Com cerca de 750 funcionários atualmente, componentes de magnésio de alta qualidade são fabricados em uma área de cerca de 28.000 metros quadrados – não apenas para motosserras e equipamentos motorizados, mas também para a indústria automotiva, de motocicletas, bicicletas e elétrica, assim como para a tecnologia médica. Cerca de 20% do faturamento é atribuído a clientes externos, da chamada fundição personalizada. "A construção da nova logística de produção é mais um marco na história de sucesso da nossa fábrica de fundição de magnésio sob pressão e ajudará muito a dar continuidade a essa história de sucesso", enfatiza o Dr. Nikolas Stihl.