Waiblingen, 21/06/2018 | Comunicado de imprensa da empresa

VIKING passa a ser STIHL Tirol

A fábrica de Langkampfen está atualmente fazendo obras de ampliação para criar 20.000 metros quadrados de espaço adicional. A conclusão está programada para o final de 2018.

A VIKING GmbH, com sede em Langkampfen, Áustria, será renomeada para STIHL Tirol GmbH, em 1 de julho de 2018. A mudança de nome acontece no decorrer da mudança de marca: A partir de 2019, a gama completa de produtos da VIKING será comercializada sob a marca STIHL. "No início deste ano, já convertemos com sucesso os primeiros equipamentos de jardinagem verdes para laranja, com os cortadores de grama a bateria da STIHL. Com a mudança de nome para STIHL Tirol GmbH, a mudança de marca agora também fica visível na identidade da empresa", explica o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora. Atualmente, os equipamentos de jardinagem da marca VIKING ainda podem ser adquiridos com revendedores especializados da STIHL. O Grupo STIHL garante que os regulamentos para os produtos VIKING, no que diz respeito a garantia, peças de reposição e serviços, continuarão sendo aplicados sem mudanças, mesmo após a mudança de marca.

A STIHL Tirol continuará produzindo o portfólio de produtos existente e, como centro de competência para equipamentos de jardinagem de solo, desenvolvendo os produtos juntamente com a sede da STIHL. Além disso, a fábrica de Langkampfen produz uma grande parte dos produtos elétricos e a bateria da STIHL e, portanto, é uma parte importante da rede mundial de fabricação da STIHL. Dr. Clemens Schaller, Diretor Executivo da STIHL Tirol, enfatiza: "Para atender à crescente demanda mundial por equipamentos de jardinagem, estamos atualmente investindo 22,8 milhões de euros na ampliação da produção e do desenvolvimento na unidade de Langkampfen. Com este investimento recorde, estamos abrindo 100 novos postos de trabalho, criando a base para a continuação do crescimento em nossa unidade em Langkampfen".