Waiblingen, 03/05/2018 | Comunicado de imprensa da empresa

Distribuidores dos EUA visitam a STIHL – aumento nas vendas de produtos a bateria

Durante a visita em Waiblingen, importantes inovações de produtos da STIHL foram apresentadas aos distribuidores dos EUA.

Cerca de 30% do faturamento do Grupo STIHL é obtido nos EUA. Neste mercado tradicionalmente mais importante para a STIHL, a empresa registra agora também um salto de vendas nos produtos a bateria. Em apenas 15 meses, a participação de mercado dos equipamentos a bateria da STIHL nos EUA aumentou dez vezes. O portfólio de produtos também foi significativamente expandido neste período – de uma linha de produtos a bateria para três linhas de produtos a bateria.

A STIHL já está representada com sua própria empresa de produção e vendas STIHL Inc., em Virginia Beach, desde 1974. O mercado americano é atendido por 6 distribuidores próprios da empresa e 5 independentes. Trata-se de parceiros com os quais a STIHL trabalha com confiança e sucesso há muitos anos. No final de abril, a sede alemã convidou os distribuidores para Waiblingen, a fim de discutir a estratégia para o mercado dos EUA.

"Nossos parceiros e clientes nos EUA podem ter certeza de que a STIHL continuará sendo uma empresa familiar – com base nos valores lealdade, integridade, perspectiva de longo prazo e, claro, o compromisso com a qualidade premium", disse o Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, durante a reunião.

Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas na STIHL, esclareceu: "Estabelecemos padrões excepcionalmente elevados em tudo o que fazemos e adaptamos nossos produtos às necessidades dos clientes. Como resultado, temos tido sucesso num ambiente em constante mudança há mais de 90 anos."

Bjoern Fischer, Diretor Geral da STIHL Inc., enfatizou que as vendas de produtos STIHL nos EUA mais que duplicaram nos últimos 10 anos. "Na área de baterias, vejo mais um enorme potencial para o nosso mercado – uma vez que podemos oferecer aos nossos clientes uma ampla e atraente gama de produtos STIHL, através da nossa grande rede de distribuição com 9.000 revendedores", disse Fischer, acrescentando: "No futuro, também intensificaremos o foco em produtos e serviços digitais."