Waiblingen, 15/12/2017 | Comunicado de imprensa da empresa

STIHL investe mais de 100 milhões de euros em novos edifícios na sede alemã

O Grupo STIHL está investindo mais de 100 milhões de euros em novos edifícios em sua sede em Waiblingen, a fim de ampliar e modernizar suas instalações. "Devido ao forte crescimento da empresa, ampliações abrangentes são necessárias na nossa sede na Alemanha. Também continuamos contando com um aumento significativo no faturamento e nas vendas. Atualmente, temos mais de 150 vagas de trabalho abertas. Por isso, também precisamos urgentemente de mais espaço de escritório", explica o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora. "Nossos investimentos demonstram mais uma vez nosso claro compromisso com a unidade da Alemanha."

STIHL investe mais de 100 milhões de euros na sede alemã.

Modernização e ampliação abrangentes

Grandes mudanças estão por vir, especialmente na Fábrica 1, na Badstraße, em Waiblingen. Lá está sendo criado um mundo da marca STIHL com museu e o alto edifício de escritórios está sendo completamente reformado a modernizado. O projeto está sendo implementado pela BFK Architekten, de Stuttgart. O prédio vizinho do alto edifício também será demolido e reconstruído como um prédio administrativo com um restaurante da empresa. Além disso, estão sendo avaliadas outras medidas de construção para criar capacidades adicionais de salas em todas as unidades de Waiblingen. Já existem planos concretos para a Fábrica 2 em Waiblingen-Neustadt: devido ao forte crescimento atual e ao número cada vez maior de funcionários, o prédio principal da logística de produção, que foi construído em 2016, receberá dois andares adicionais – criando cerca de 250 novos locais de trabalho de escritório.

Novo aluguel em Fellbach e Neustadt-Hohenacker

Devido às abrangentes medidas de construção e renovação, cerca de 350 colaboradores da Fábrica 1 precisam se mudar temporariamente. As caixas de mudança serão embaladas no verão de 2018. Como espaço alternativo, a STIHL tem alugado, entre outros, um edifício de escritórios, em Fellbach, com 9.400 metros quadrados de área útil repartidos por cinco andares. Atualmente, as instalações estão passando por reformas intensas e a nova unidade receberá uma cantina própria.