Waiblingen, 29/09/2017 | Comunicado de imprensa da empresa

Grupo STIHL fortalece a unidade em Langkampfen, Áustria

• O maior investimento da história da empresa VIKING: 22,8 milhões de euros para novos edifícios
  • Produção e desenvolvimento serão ampliados
  • 100 novos empregos serão criados

Os números brutos por si só são impressionantes: 22,8 milhões de euros em volume de investimento, 20.000 metros quadrados de área útil adicional e 100 novas vagas de emprego. Os três números descrevem o maior projeto de construção do Grupo STIHL até hoje nas instalações da VIKING GmbH em Langkampfen, Áustria. A cerimônia oficial de início das obras aconteceu na sexta-feira, dia 29 de setembro – os novos ambientes deverão estar prontos para ocupação até o final de 2018.

O foco do projeto ambicioso é claramente eliminar os gargalos de capacidade existentes e criar as condições ideais para um maior crescimento. "Além da produção eficiente, o prédio também abrigará desenvolvimento e prototipagem, laboratórios elétricos, salas de testes de resistência e uma moderna oficina de treinamento", explicou o Dr. Nikolas STIHL, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL. Ele se referiu às medidas a serem tomadas como "um marco" na história da empresa e um claro compromisso do Grupo STIHL com a unidade em Langkampfen. Não há fim em vista para o desenvolvimento positivo, enfatizou também o Diretor Executivo da VIKING, Dr. Peter Pretzsch: "Estamos convencidos de que nossos equipamentos de jardinagem do segmento premium também se estabelecerão no mercado no futuro." A VIKING GmbH faz parte do Grupo STIHL desde 1992, produz e comercializa equipamentos de jardinagem do segmento premium. Além disso, uma grande parte da gama de produtos a bateria da STIHL é montada no Tirol.

Além das mudanças em termos estruturais, também haverá outras inovações: a partir de 2019, toda a gama de produtos da VIKING será comercializada exclusivamente sob a marca STIHL. "Esta decisão é correta e consistente. A VIKING é um dos poucos fabricantes do setor que oferecem uma gama tão ampla de equipamentos de jardinagem – desde a área de consumidores até ao segmento profissional. E isso com alta qualidade de ponta", disse o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora, na cerimônia de início das obras. No futuro, a fábrica será o centro de competência para a fabricação de equipamentos de jardinagem de solo e para o desenvolvimento em cooperação com a sede da STIHL, em Waiblingen.

Além disso, a VIKING é pioneira no tema "Connected Products" e já em junho apresentou uma inovação mundial com a equipe iMOW. Com a mudança de marca, a STIHL conta com um aumento significativo no faturamento e nas vendas, e com um crescimento ainda maior em todo o Grupo. "Langkampfen é e continua sendo parte integrante da rede global de fabricação da STIHL e continuará a desempenhar um papel importante como unidade", enfatizou o Dr. Kandziora.